Coordenação do Curso de Agronomia

Menu

Formulários

Atividades formativas

São atividades complementares ao curso, regulamentadas pela Resolução nº70/04 – CEPE, onde o estudante deve cumprir a carga horária de 150 horas em atividades distribuídas em grupos como: atividades de ensino (monitoria, disciplinas eletivas, oficinas didáticas, entre outras), atividades de pesquisa e inovação, atividades de extensão e cultura, atividades voltadas à profissionalização, atividades de representação e eventos acadêmico científicos. Os certificados destas atividades são coletados pela coordenação no período em que o aluno é formando e sua pontuação pode ser estimada pela seguinte planilha, sendo necessário atingir 150 pontos, conforme distribuição em cada item.

Formulários e Documentos para Estágios – informações sobre preenchimento e entrega de documentos de estágio estão na aba “O Curso” – “Estágio Externo Não obrigatório” deste site.

Requerimento

Apresentar na Coordenação do Curso, conforme o assunto do requerimento.

Introdução à Pesquisa

Entregar na Coordenação do Curso de Agronomia em duas vias, devidamente assinadas, para abertura de turma. O prazo máximo para recebimento será o último dia do ajuste de matrícula. Não serão aceitas solicitações fora do prazo.

Dispensa de Pré-requisito

Além da disciplina, informar a turma desejada.

Termo de Opção de Currículo do Curso de Agronomia

Para alunos que optem pelo enquadramento de um currículo do seu curso.

Disciplina Isolada

Pessoas não integrantes do corpo discente regular da UFPR, com Ensino Médio concluído. Preencher o requerimento constando carimbo de assinatura do Chefe do Departamento, após entregar no NAA com cópia do RG, CPF e comprovante de conclusão do ensino médio. Solicitação máxima de três disciplinas. Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.

Formulários da PROGRAD

Representação Visual do Diploma Digital (RVDD) –O Diploma Digital possui uma cópia impressa com as mesmas características do diploma físico, o que denominamos Representação Visual Diploma Digital – RVDD. A RVDD, apesar de não ser o diploma propriamente dito, é a interface para remeter, com auxílio do QR Code, para onde estará o seu Diploma Digital dentro desse universo eletrônico.

Requerimento RVDD

Link recolhimento UFPR: https://intranet.ufpr.br/arrecadacao/public/index.jsf

Após pagamento da taxa, a solicitação de impressão da RVDD poderá ser feita presencialmente na Coordenação de Curso ou por e-mail enviando a guia de recolhimento da união e o comprovante de pagamento e o requerimento preenchido e assinado.

Segunda via de diploma – a segunda via pode ser solicitada através do envio por e-mail do requerimento assinado, comprovante de pagamento da taxa, certidão de nascimento ou casamento e RG.

Requerimento 2ª via de diploma

Tutorial para pagamento da taxa

Exame de Aproveitamento de Conhecimento (formulário antigo – solicitar diretamente no Siga)

Para alunos que reprovaram na disciplina por nota e obtiveram frequência igual ou superior a 75%. Permitido solicitar o exame uma única vez na mesma disciplina. Aluno poderá solicitar no máximo dois exames por período acadêmico (semestre/ano). Entregar na Coordenação de Curso. (Res. nº 92/13 – CEPE). Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.

Cancelamento de Disciplina (formulário antigo – solicitar diretamente no Siga)

Preencher o requerimento e apresentar na Coordenação. Atenção ao prazo do calendário acadêmico vigente.

Equivalência de Disciplina  (formulário antigo – solicitar diretamente no Siga)

Para uso no ingresso do aluno à UFPR ou para créditos obtidos por meio de convênio.  Preencher o requerimento e entregar na Coordenação de Curso, atenção à documentação solicitada.

Adiantamento de Conhecimento (formulário antigo – solicitar diretamente no Siga)

Para alunos que não cursaram a disciplina, mas aleguem possuir domínio de conhecimento do conteúdo. O requerimento deve acompanhar documentos comprobatórios e ser entregue na Coordenação de Curso. (Res. nº 92/13 – CEPE). Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.

Trancamento do Curso (formulário antigo – solicitar diretamente no Siga)

Preencher o requerimento e apresentar na Coordenação. (Res 37/97 – CEPE, arts. 61 a 64). Atenção ao prazo do calendário acadêmico vigente. Resolução 97/15-CEPE

Destrancamento do Curso (formulário antigo – solicitar diretamente no Siga)

§4° do Art.14 da I.N. 01/16-PROGRAD –  o formulário de Retorno ao Curso (Destrancamento) deverá ser entregue na coordenação do curso para o preenchimento dos campos obrigatórios e poderá ser encaminhado pelo e-mail institucional para matriculas@ufpr.br, obedecendo os prazos limites fixados no calendário acadêmico. Resolução 97/15-CEPE

Disciplina Eletiva (formulário antigo – solicitar diretamente no Siga)

Para alunos da UFPR. No requerimento deve constar carimbo e assinatura do chefe de Departamento, bem como do Coordenador de Curso, após entregar no NAA. Solicitação máxima de três disciplinas. (Res. 37/97 – CEPE, arts. 55 a 59). Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Coordenação do Curso de Agronomia
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5610
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Coordenação do Curso de Agronomia
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-3350-5610
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Coordenação do Curso de Agronomia

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR