Agência de Inovação UFPR e Sebrae-PR promovem o “Programa de Pré-incubação Garage UFPR”

A Agência de Inovação UFPR, o CEA – Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação e o Sebrae promovem duas turmas do Programa de Pré-incubação Garage. Ele é voltado para alunos, professores, técnicos administrativos da UFPR, ex-alunos e a comunidade em geral. O objetivo é contribuir com a transformação de ideias e conhecimentos em soluções para a sociedade.

Serão oferecidas duas turmas. Uma destinada a propostas em geral, no Centro Politécnico e outra voltada para projetos na área dos agronegócios (Setor Agrárias). Podem participar grupos formados por alunos, ex-alunos, professores, técnicos e pessoas da comunidade. As equipes podem ter de 2 a 6 membros sendo que as equipes até 3 pessoas precisam ter pelo menos um membro da UFPR. As demais equipes devem ter pelo menos dois membros da UFPR. Serão selecionadas ideias de negócios consistentes, que possam ser transformadas em modelos de negócios.

Segundo o prof. Cleverson Renan da Cunha, Coordenador de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da UFPR, o Garage UFPR será uma grande oportunidade para as pessoas que têm ideias de novos negócios receberem o apoio e consultorias de professores da UFPR e da equipe do Sebrae para potencializarem seus negócios.

Para o professor Gilson Martins, do Departamento de Economia Rural e Extensão UFPR e coordenador do CEA (Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação no Agronegócio), o Garage é “a iniciativa que vem para somar nas atividades de inovação do CEA, pois é uma excelente oportunidade para os estudantes continuarem a trabalhar nas ideias desenvolvidas durante as maratonas tecnológicas pelo nosso centro de inovação.” A professora Nayara Ribaski, do Departamento de Economia Rural e Extensão da UFPR , coordenadora do projeto enfatiza que “o projeto é uma maneira da Universidade propiciar uma maior interação dos estudantes com problemáticas práticas para que eles exerçam sua capacidade intelectual para resolvê-las e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para promover a interação de participantes de fora da universidade: todos saem ganhando.”

O projeto tem duração de quatro meses. Nesse período serão oferecidas oficinas, mentorias, consultorias e oportunidades para apresentação dos projetos para investidores e apoiadores. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas no Hub de Inovação UFPR (Centro Politênico) – turma Garage UFPR ou no Setor de Ciências Agrárias – turma Garage UFPR Agro. As atividades do UFPR Garage acontecem nas quartas-feiras, das 18:00 às 22:00 horas e uma segunda-feira por mês, das 18:00 às 22:00 horas. Já as do UFPR Garage Agro ocorrem nas terças-feiras, das 17:00 às 21:00 horas e em um sábado por mês, das 8:00 às 12:00 no ambiente de inovação do CEA, localizado no campus das Ciências Agrárias. Saiba como participar, acesse o EDITAL PRÉ-INCUBAÇÃO.

As inscrições estão abertas do dia 02/03/20 até o dia 14/03/20 pelo link abaixo:

GARAGE UFPR -PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO

INSCRIÇÕES GRATUITAS: 02/03/2020 até 14/03/2020

LINK PARA INSCRIÇÕES: http://bit.ly/inscricao_garage

EDITAL PRÉ-INCUBAÇÃO

(Fonte: Site Agência de Inovação UFPR – Postado por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação)