Projeto “Inclusão através do cinema” promove exibição de filme no campus Agrárias

Brad Pitt numa história de superação (foto divulgação)

O poder do cinema para informar e transformar é a base do projeto que a equipe do Centro de Atenção à Saúde – Casa 4, localizado no campus do Setor de Ciências Agrárias do Cabral, está desenvolvendo. A unidade promove no dia 30 de outubro o evento “Inclusão através do Cinema. O objetivo é levar os participantes a conhecer e compreender as questões étnico-raciais, sociais, de gênero e necessidades especiais para melhor incluir.

No dia 30, a partir das 13h30, no auditório do bloco didático do campus, será exibido o filme “O homem que mudou o jogo”, O filme conta a história real de Billy Beace, interpretado por Brad Pitt, gerente geral do time de beisebol Oakcand Athletics. Beace precisava reunir um bom elenco, mas não possuía orçamento suficiente para ter chances dentro do esporte. Ele encontra uma solução criativa. Assim a história envolve inteligência emocional, motivação, superação e lição de vida. Ah, e a pipoca é grátis!

Após a exibição, haverá um bate-papo sobre o filme, com mediação do pára-atleta Moisés Batista, palestrante e que atua também na luta por políticas públicas voltadas a pessoas com deficiência. Haverá entrega de certificação para quem participar e declaração de comparecimento.

O evento é gratuito, mas é solicitada inscrição prévia através do seguinte link.

Mais informações são obtidas pelos fones 3350-5776 ou 3350-5777.O campus Agrárias fica na Rua dos Funcionários, 1540, Cabral.

(por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação/em 23/11/2019)