Especialização em Direito Ambiental da UFPR realiza encontro presencial

Turma de Direito Ambiental (foto site Pecca UFPR)

O PECCA (Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias) da Universidade Federal do Paraná realizou nos dias 18, 19 e 20 de outubro um encontro presencial para os alunos da pós-graduação EAD em Direito Ambiental, turma 2022.

O evento contou com uma programação que abordou não apenas os conceitos estudados nas disciplinas, mas especialmente temas vinculados à atuação profissional. Participaram, além de professores do curso, profissionais convidados que proporcionaram um viés prático aos estudos.

O segundo dia do evento foi realizado no escritório de advocacia De Paola & Panasolo S.A., localizado no bairro Juvevê, em Curitiba. O evento reuniu alunos de diversos estados do Brasil. “Eu gostei muito, gostaria de parabenizar vocês, essa ideia de fazer o encontro presencial humaniza. Deixamos de ver o aluno ou o professor na tela do computador e começamos a sentir e ter as pessoas aqui conosco e isso unifica essa harmonização do grupo, do conteúdo” comenta Jéssica Ferreira, que é aluna da pós-graduação e veio de Joinville (SC) para participar dos três dias de evento. Jessica reforçou a ideia que ainda assim acha importante manter as aulas de forma remota, pois, dessa maneira pessoas de diversos lugares podem participar.

Os cursos do PECCA são ofertados de maneira remota, no entanto, com o intuito de trazer a interação de alunos e professores, são organizados encontros presenciais. Para Débora Hanczuruk de Almeida, graduada em direito e aluna da pós-graduação em Direito Ambiental, a possibilidade de uma pós EAD, traz muitas vantagens. “A minha experiência com o PECCA está sendo muito boa, tenho gostado muito do conteúdo e da forma como são expostas às matérias e como é colocado para cada aluno, a possibilidade que abre para a sociedade como um todo, o mundo como um todo, pois, todos conseguem acessar”. Débora destaca também a facilidade para se usar as ferramentas disponibilizadas pelo programa da Universidade Federal do Paraná.

O programa do PECCA, há mais de 20 anos oferece cursos de especialização lato sensu e cursos de extensão à distância, são dezenas de cursos de pós-graduação voltados para a área das Ciências Agrárias, Florestais e Ambientais. O programa conta com uma equipe de profissionais capacitados e treinados para um ensino EAD de qualidade. O PECCA vem desenvolvendo a contínua capacitação dos profissionais da área de Ciências Agrárias que buscam se aprimorar para os novos desafios do mercado atual. São mais de 5000 alunos formados, com certificação emitida pela Universidade Federal do Paraná, com validade e direitos idênticos aos cursos inteiramente presenciais da UFPR.

Para saber mais sobre cursos, valores e editais abertos, acesse: PECCA |UFPR

(fonte Site Pecca UFPR)