Afastamento
Ordem de Serviço 002/2020 – GR
Instruções Normativas
Instrução Normativa n.º 01 DFF/SCA/UFPR – Dispõe sobre requisitos para cadastro de projetos de pesquisa e elaboração de relatórios de pesquisa.
Instrução Normativa n.º 02 DFF/SCA/UFPR – Dispõe sobre os requisitos para ações extensionistas como Projetos, Programas, Cursos, Eventos e outras atividades de extensão e elaboração de Relatórios.
Instrução Normativa nº 03 – CPDCT/PRPPG/UFPR – Dispõe sobre os requisitos mínimos para cadastro e aprovação de projetos de pesquisa na UFPR
Resolução n.º 34/12 – CEPE – Aprova as normas dos regimes de trabalho e atividades dos Docentes das Carreiras do Magistério Superior e da educação Básica Técnica e Tecnológica na Universidade Federal do Paraná.
Resolução n.º 41/17 – COPLAD – Normatiza o relacionamento da Universidade Federal do Paraná com suas fundções de apoio, especialmente quanto aos projetos desenvolvidos em colaboração.
Orientações PROPLAN projetos e parcerias.
Resolução n.º 68/95 – CEPE – Dispõe sobre a criação do Comitê Setorial de Pesquisa e o Comitê Assessor de Pesquisa, estabelece critérios para sua composição, atribuição e dá outras providências.
Plano Individual de Trabalho
– PIT – modelo
Voluntariado Acadêmico
Monitoria
Sistema Eletrônico de Informações – SEI
Site / Como acessar o sistema e assinar documentos
Como criar documentos no processo / Como anexar documentos ao processo
Manual SEI
Progressão docente
A progressão passou a ser feita na Intranet por meio do sistema PROGRESSÃO DOCENTE
Manual progressão na intranet
Resoluções
Resolução 10/14 – CEPE UFPR
Resolução 34/12 – CEPE UFPR
Alterações
Resolução 15/14 – CEPE UFPR
Resolução 06/15 – CEPE UFPR
Resolução 60/15 – CEPE UFPR
Antigos Formulários
Progressão Vertical por Titulação
Retribuição por titulação
Progressão Funcional por avaliação
Cheklist Progressão
Relatório de atividades docentes Res. 10-14-CEPE
Mudança de Regime de Trabalho
Portal do Professor
Site / Como lançar notas e frequências
Como retirar o diário de classe / Problemas no acesso
Intranet
Site / Recuperação de senha de conta UFPR
Afastamento para pós-doutorado (ou semelhantes)
Antes de abrir o processo, o professor deve solicitar a certidão de contagem de tempo de serviço para fins de afastamento. Para isso, abra um processo no SEI do tipo “PROGEPE: Contagem de tempo de serviço”. Insira um documento “Despacho” com o texto-padrão “CONTAGEM DE TEMPO AFAST.” Preencha as informações solicitadas, assine digitalmente e tramite o processo para a Unidade de Benefícios do DAP – Progepe. Receberemos o processo com a certidão e a encaminharemos por e-mail.
PRAZOS PARA TRAMITAR À URFC – PROGEPE:
30 dias antes da data inicial do afastamento nos casos de afastamento até 90 dias.
50 dias antes da data inicial do afastamento nos casos de afastamento acima de 90 dias.
OBS: Sempre leve em conta que o processo, antes de seguir para a PROGEPE, passará pela Direção do Setor para apreciação. Então os prazos acima citados precisam ser acrescidos de no mínimo uma semana.
Documentos para o processo de afastamento – SEI
Formulário de solicitação de afastamento – Há o modelo no SEI
Comprovantes de auxílios, bolsas etc. – anexar PDF
Certidão de contagem de tempo de serviço – Progepe
Carta de aceite da instituição (traduzido se for preciso) – anexar PDF
Extrato de ata do departamento.
Licenças
Licença para capacitação
Comunicação de retorno de afastamento ou cessão ou licença
Férias
Solicitação de alteração de ferias
PROGRAD
Orientação Curricular – Ementas
FICHA 1
FICHA 2
Serviço de Avaliação e Perícia de Saúde
Site / Manual perícias e licenças UFPR
Orientações Sigeu