Interesses
A Ãrea Experimental em Doenças de Grandes Culturas tem como finalidades: Apoiar as disciplinas de Fitopatologia e as demais disciplinas do DFF; Capacitar os alunos na diagnose de doenças; Estudar medidas de manejo das doenças incidentes nas grandes culturas. As avaliações são constituÃdas pela diagnose, incidência e severidade das doenças, reação de variedades à s doenças, efeito de espaçamento, adubação e rotação de culturas sobre as doenças. As culturas agrÃcolas mantidas na área são: arroz, milho, feijoeiro, soja, trigo, cevada, aveia, mandioca, batata, canola, algodoeiro, amendoim, cana-de-açúcar, girassol, e sorgo.
Os trabalhos são conduzidos por alunos monitores da disciplina de Fitopatologia Especial (AF 313) e voluntários acadêmicos, com a colaboração de todos os Professores da Fitopatologia.
Cabe aos alunos as seguintes atividades na condução do campo: Realizar análise de solo, correção e adubação conforme as necessidades; Planejamento, plantio e condução das plantas; Auxiliar na obtenção e manutenção de sementes e insumos; Acompanhar e avaliar a ocorrência das doenças; Fazer o diagnóstico das doenças; Catalogar as doenças por meio de lâminas, fotografias e excicatas com sintomas e sinais tÃpicos; Apresentar os resultados.
CoordenadoraÂ
Colaboradora na área de Agricultura
Demais colaboradores
Henrique da Silva Silveira Duarte
Local
Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo
Contatos
 +55 (41) 3350-5749 e 5744
Fotos