UFPR promove seminário de prevenção ao suicídio

Depressão e o suicídio são problemas globais, atingindo indivíduos de diferentes faixas etárias, sendo por isso uma grande questão social e um agravante a saúde pública. Pesquisas mostram que os índices de mortes por suicídio de jovens de 15 a 29 anos cresceram significativamente nos últimos anos.

Tendo em vista a importância desse tema, a UFPR realiza o “II Simpósio de Prevenção do Suicídio e Valorização da vida”, que acontecerá dia 03 de setembro, das 18 às 20h30,  no Anfiteatro do Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540, Cabral)

Para inscrição estarão sendo arrecadados itens para doação ao Asilo São Vicente de Paulo. Podem ser doados:  alimentos (arroz, feijão e leite integral), fraldas geriátricas (tamanhos M ou G) e lenços umedecidos; ou produtos de higiene (sabonete líquido e creme dental).

A organização é da equipe de Medicina Veterinária do Coletivo da UFPR. A programação detalhada será divulgada em breve.

Inscrições para emissão do certificado: agrarias.ufpr.br/mvc.

(Por Simone Meirelles /Assessoria de Comunicação/Em 21/08/2019)