Curso de Zootecnia

São oferecidas 55 vagas via Vestibular em uma entrada anual. Além disso, as vagas remanescentes são ofertadas pelo processo de seleção PROVAR.

O Curso é semestral com duração de 10 semestres, ou seja, 5 anos, sendo que o último semestre é reservado ao Estágio Curricular Obrigatório.

O Curso de Zootecnia possui carga horária de disciplinas obrigatórias básicas e profissionalizantes de 3.088 horas. Como disciplinas optativas o aluno o aluno deverá cursar 470 horas em disciplinas de livre escolha de forma a trilhar seu perfil profissional. Além disso, o aluno deverá integralizar 150 horas em outras atividades complementares, como estágios voluntários, projetos de pesquisa e monitoria assim como outras atividades ligadas à área de formação profissional.

Ao final do curso, o aluno realiza o Estágio Curricular Obrigatório, com total de 450 horas, que será realizado em local de livre escolha sob supervisão de um profissional responsável local e um professor supervisor.

O Zootecnista é um profissional de nível superior capaz de gerar e aplicar conhecimentos e tecnologia na obtenção econômica e ecológica de produtos de origem animal.

O futuro profissional Zootecnista adquire durante seu curso de graduação conhecimentos nas áreas de: melhoramento genético, nutrição, reprodução, conforto e sanidade animal, economia, extensão rural, comercialização e administração rural e agroindustrial, gerenciamento de dados de pesquisa, produção e comércio aplicados à produção animal.

A profissão está diretamente ligada ao sistema agroindustrial, atuando desde a elaboração de projetos, o gerenciamento da produção animal até a obtenção de produtos de origem animal com qualidade específica para a indústria. A atual formação do Zootecnista o capacita a atingir seus objetivos de forma não agressiva ao meio ambiente, atendendo aos princípios do bem-estar animal e qualidade de vida para trabalhador rural proporcionando à sociedade melhores produtos originários de sistemas equilibrados de produção.

LOGO Zootecnia PEQ

Rua dos Funcionários ,1540 / Cabral