AGRO 7038 – Tópicos Especiais IV – Tecnologia da Produção de Flores de Corte

Natureza

Concentrada

Ementa

Estudo das flores de corte temperadas e tropicais no que se refere: aspectos socioeconômicos, aspectos botânicos, exigências edafoclimáticas, produção de mudas, implantação da cultura, manejo do ambiente, utilização de reguladores vegetais, aspectos fitossanitários e desordens fisiológicas, colheita, pós-colheita e comercialização.

2º semestre

Dia/Horário

Quarta-feira/ 8:00 – 12:00 horas

Daniella Nogueira Moraes Carneiro

Bibliografia Recomendada

AGUIAR, R. L.; DAREZZO, R. J.; ROZANE, D. E.; AGUILERA, G. A. H.; SILVA, D. J. H. Cultivo em ambiente protegido: histórico, tecnologia e perspectivas. Viçosa: UFV, 2004.

BARBOSA, J. G.; LOPES, L. C. Propagação de plantas ornamentais. Viçosa: UFV, 2007.

BALL, V. Ball Redbook. 16 ed. Ball Publishing. 1997. 802p.

KÄMPF, A. N.; TAKANE, R. J.; SIQUEIRA, P. T. V. Floricultura: técnicas de preparo de substratos. Editora LK, 2006.

PAIVA, P. D. O.; ALMEIDA, E. F. A. Produção de flores de corte. Lavras, MG: Ed. UFLA, 2012. v. 1.

PAIVA, P. D. O.; ALMEIDA, E. F. A. Produção de flores de corte. Lavras, MG: Ed. UFLA, 2014. v. 2.

RESS, A.R.  Ornamental bulbs, corms and tubers.  Wallingford: CAB International, 1992. 220p.

TAIZ, L.; ZEIGER, E.  Plant Physiology. Cummings Publish. 1991. 565 p.

UFPR no Facebook UFPR no Youtube UFPR no Twitter UFPR no Instagram
Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal