UFPR volta a receber feiras de alimentos orgânicos dia 15/02

Feira de orgânicos no Setor de Ciências Agrárias (foto L.A)

Após uma pausa de dois anos devido à pandemia, as Feiras de Alimentos Orgânicos voltam a ser realizadas na UFPR a partir deste dia 15 de fevereiro. Haverá algumas mudanças. A Feira do Setor do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) mudou para terça, das 7 às 12hs. A Feira da Reitoria mudou para quinta-feira, das 7 às 14hs. Já a feira do Setor de Ciências Agrárias continua às terças-feiras, das 7 às 12 horas. “Por enquanto continua suspensa a Feira do Setor de Educação/Rebouças. Esperamos anunciar esse retorno em breve”, diz o professor Luciano de Almeida, coordenador do Projeto de Extensão Feiras de Produtos Orgânicos: Apoio às Agriculturas de Base Ecológica.

O retorno das feiras marca a retomada de uma importante atividade de extensão na universidade. “As feiras aproximam pequenos agricultores familiares e consumidores, com o apoio de estudantes da UFPR. Isso gera mais renda e qualidade de vida para os agricultores e uma alimentação saudável a preço mais justo para os consumidores. A UFPR cumpre seu papel de se aproximar e servir a sociedade de uma maneira mais direta através de suas ações de extensão. Nossos alunos, ao participar desse projeto e das feiras, ampliam sua formação e adquirem mais responsabilidade social”, explica o professor.

Vale destacar que durante as feiras deverão ser seguidas as medidas de prevenção à Covid 19, como uso de máscaras e distanciamento.

(Por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação/Em 09/02/2022)