UFPR sedia curso sobre aspectos técnicos e legais do Castramóvel

Castramóvel (foto arquivo)

Os aspectos técnicos e legais da utilização do Castramóvel (unidades móveis de castração) serão abordados em um curso neste dia 21 de novembro, da Universidade Federal do Paraná. Voltado a profissionais que atuam nas prefeituras municipais e responsáveis técnicos dos projetos de castração dos municípios, o evento começa às 14 horas, na Sala J11 do prédio da Direção do Setor de Ciências Agrárias da UFPR.

Às 14h15, haverá uma palestra sobre “Aspectos técnicos dos mutirões de castração em unidades móveis”, com o médico veterinário Ricardo Siqueira, da ONG Latidos e Miados. A seguir, um representante do CRMV-PR fala sobre “Aspectos legais e éticos dos mutirões de castração em unidades móveis”. Em seguida, haverá uma discussão sobre aspectos relevantes referentes ao Castramóvel. O encerramento está previsto para as 16h30.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.crmv-pr.org.br . A realização é do Conselho Regional de Medicina Veterinária/PR, Universidade Federal do Paraná, Sindivet/PR, disciplina de Medicina Veterinária do Coletivo/UFPR.

Curitiba, 20/11/2018