UFPR promove workshop sobre inteligência artificial aplicada à Agropecuária

Começa neste dia 15 de fevereiro o 1º Workshop de Introdução à Modelagem de Sistemas Fuzzy de Inteligência Artificial Aplicados à Agropecuária, ministrado pelo professor Marcos Martinez do Vale, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná.  O curso acontece todas as quartas-feiras, até dia 23 de março, das 14 às 16h, e é aberto a todos os estudantes da UFPR interessados no assunto.

O curso aborda sistemas baseados em inteligência artificial, que vêm se tornando uma nova fronteira com aplicações para diagnóstico de precisão em áreas como Zootecnia e Agricultura de Precisão. Os modelos Fuzzy podem ser aplicados ao diagnóstico, simulação, suporte à tomada de decisão, sistemas controladores e desenvolvimento de aplicativos.

O curso é gratuito, com vagas limitadas. As aulas serão na sala J11 do prédio da Administração do Setor de Ciências Agrárias.

Inscrições e informações: litez@ufpr.br.

(Por Simone Meirelles, em 14/02/2023)