UFPR oferta curso sobre certificação de qualidade de carne suína

Qualidade da carne suína será o foco do curso (foto divulgação)

Qualidade da carne suína será o foco do curso (foto internet)

Estudantes de pós-graduação e profissionais de Zootecnia, Medicina Veterinária e áreas afins podem participar do Curso de Certificação Internacional da Qualidade da Carne Suína, que será ministrado na Universidade Federal do Paraná em parceria com a Universidade de Bologna (Itália). As aulas serão de 19 a 23 de fevereiro, pela manhã e à tarde, com total de 30 horas/aula.

As atividades serão parcialmente em inglês, sem tradução. Oferecido como disciplina isolada, o curso é coordenado pelo professor Marson Warpechowski, pela UFPR, e pelo professor Leonardo Nanni Costa, pela Universidade de Bologna. Ambos estarão entre os ministrantes. Também haverá participação de palestrantes da Embrapa e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.  A programação inclui duas visitas técnicas a fábricas de produtos suínos, em Castro e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Esse curso integra o Projeto “CertifiQar – Controllo della Qualità e Certificazione Internazionale delle Carni Suine”, parceira entre UFPR e Universidade de Bologna, financiado pela Italian-Brazilian Cultural Foundation – FIBRA.

Serão oferecidas 20 vagas, com prioridade para alunos da Pós-Graduação em Zootecnia da UFPR. As inscrições são gratuitas, até dia 16 de fevereiro. Interessados podem buscar mais informações e pré-inscrição através dos e-mails marson@ufpr.br e ppgz@ufpr.br (enviar e-mail para os dois endereços eletrônicos). É preciso informar nome completo, CPF, telefone, instituição e curso de vínculo ou empresa/cargo. Se aluno da pós-graduação, informar também o assunto do projeto de pesquisa

Mais informações são obtidas pelo fone (41) 3350-5861.