Setor de Ciências Agrárias sedia evento de agricultura celular

O Setor de Ciências Agrárias da UFPR recebe de 8 a 11 de julho a I Conferência Internacional Cell Ag Brazil e I Encontro NAPI Proteínas Alternativas. Os eventos vão reunir os principais atores envolvidos na nova indústria de proteínas alternativas, discutindo a aceleração da agricultura celular no Brasil e na América Latina.

A Agricultura Celular emerge como um mercado promissor e inovador, oferecendo oportunidades para profissionais graduados em medicina veterinária, zootecnia, ciências biológicas, biotecnologia, ciência e engenharia de alimentos, e muitos outros campos afins.

A Associação Brasileira de Agricultura Celular, fundada no dia 17 de novembro de 2023, e o NAPI Proteínas Alternativas, arranjo de pesquisa e inovação fundado pelo governo do Estado do Paraná, realizam juntos esta conferência, que receberá palestrantes representando os interesses brasileiros e internacionais para uma troca de conhecimentos e experiências,  no sentido de fortalecer a agricultura celular.

No dia 08 de julho de 2024 ocorrerão as oficinas pré-conferência, em que temas específicos serão trabalhados de maneira mais aplicada. As atividades acontecerão no auditório do bloco didático do Setor.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em  https://www.even3.com.br/confcellagbrazilnapi/

Instagram: @cellagbrazil

(03/07/2024)