Setor de Ciências Agrárias fará primeira cerimônia de titulação de mestres e doutores da UFPR

Entrada do campus Cabral

Curitiba, 28 de fevereiro de 2024 – Pela primeira vez, a Universidade Federal do Paraná fará uma cerimônia para marcar os títulos de pós-graduandos da instituição. Iniciativa do Setor de Ciências Agrárias, a Titulação dos Mestres e Doutores vai comemorar os títulos dos cursos de Pós-Graduação em Agronomia-Produção Vegetal; Ciências do Solo, Engenharia Florestal, Ciências Veterinárias e  Zootecnia.   Os mestres e doutores que concluíram seus cursos entre janeiro de 2023 e março de 2024, tendo finalizado todas as etapas regimentais, poderão participar do evento. A cerimônia está marcada para o dia 24 de maio.

O Setor de Ciências Agrárias da UFPR teve sua origem em setembro de 1973 e hoje reúne os cursos de graduação em Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira,  Medicina Veterinária e Zootecnia. Em 2023 o setor completou 50 anos de muito trabalho e compromisso com a sociedade. A produção científica é intensa e de vanguarda, impulsionada pelos cinco programas de pós-graduação já citados,  que formam mestres e doutores de nível internacional.

A intenção é que a cerimônia de titulação se repita anualmente, demonstrando o reconhecimento à produção científica, à formação de pessoas e aos profissionais das Ciências Agrárias para o Paraná.