Setor de Ciências Agrárias lamenta falecimento de servidor aposentado Flori Roberto Barberi

Faleceu hoje (14/03) o servidor aposentado do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola (DSEA) Flori Roberto Margraf Barberi.

Assim que se aposentou junto ao DSEA, exercendo a função de técnico nos Laboratórios de Fertilidade e de Nutrição de Plantas, o senhor Roberto, como carinhosamente o chamavam no DSEA, iniciou um período de mais de 20 anos como colaborador sênior nas mesmas atividades.

Acumulou, durante todo esse período, um conhecimento apurado nessas áreas, além de ter auxiliado diversas gerações de graduandos, pós-graduandos e professores, atuando com dedicação. Sempre prestativo e bem humorado, era presença constante em discussões técnicas e boas prosas, tendo estabelecido um ótimo relacionamento com todos que o conheceram.

A UFPR, o  DSEA e o Programa de Pós-Graduação em Solos, por meio de seus professores, alunos e técnicos se sentem profundamente entristecidos e expressam aos familiares e amigos do Sr. Roberto nossas condolências.

O velório será no Cemitério Água Verde, Capela 4, a partir das 9 horas. O sepultamento será às 11 horas de hoje.

(publicado por Simone Meirelles, em 14/03/2022)