Sábado é dia de feira Semear Conhecimentos

Neste sábado, dia 26 de novembro, acontece mais uma edição da feira Semear Conhecimentos, no Horto Agroflorestal Sabores e Saberes da UFPR. O encontro é gratuito e tem como objetivo unir pessoas com vontade de aprender e compartilhar conhecimentos sobre PANCs, plantas medicinais, uso sustentável dos recursos urbanos e naturais. As atividades vão das 8 às 11 horas. Confira a programação:

• Abertura do evento com uma aula de meditação
  • Recital de poesia e doação de livros do autor Dorly Antonio Follmann (In memoriam)
  • A partir das 8h30 – Troca de sementes e mudas (participantes podem levar suas sementes e mudas, mas quem não tiver poderá escolher o que deseja levar para casa)
  • Feira do desapego – quem quiser vender ou doar objetos que estão sem uso em casa
  • Feira de produtos artesanais – quem desejar comercializar seus produtos é aberta a todos
  • Arrecadação (produtos novos e usados em bom estado) de brinquedos, material escolar, livros infantis e alimentos não perecíveis para as crianças do Jardim Independência que passam por vulnerabilidade social.

A realização é dos projetos de extensão universitária Horto Agroflorestal Sabores e Saberes, e Sistemas Agroflorestais e Sustentabilidade, em parceria com o  Grupo Semear Conhecimentos.

O Horto fica no Campus Jardim Botânico da UFPR, Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico. Se estiver chovendo, as atividades serão no prédio do Cifloma – Centro de Ciências Florestais e da Madeira, no mesmo endereço. Aqui o Mapa de localização do Horto Agroflorestal Sabores e Saberes: https://maps.app.goo.gl/E6ytospCqDRzfawL9

(Por Simone Meirelles/ em 24/11/2022)