Prêmio Cidade Amiga dos Animais

As inscrições para o “Prêmio Cidade Amiga dos Animais” se encerram em 10 de junho.   A premiação tem como objetivo reconhecer as melhores e mais inovadoras iniciativas governamentais de manejo de populações de cães e gatos na América Latina. Se o seu município possui políticas públicas e desenvolve ações voltadas para o manejo de populações de cães e gatos, faça sua inscrição e compartilhe seus projetos com milhares de cidades latino-americanas.
O responsável pela iniciativa vencedora ganhará uma viagem para participar da 3ª Conferência em Manejo de Populações de Cães – ICAM, que acontecerá em Mombasa, no Quênia, de 18 a 20 de setembro de 2019.  As dez melhores estratégias serão compiladas em uma publicação digital (e-book), que será distribuído gratuitamente nas plataformas digitais da Proteção Animal Mundial nos países da América Latina.
O prêmio é uma iniciativa da Proteção Animal Mundial e conta com o apoio do Centro Colaborador da OIE em Bem-Estar Animal e Sistemas de Produção Pecuária do Chile, Uruguai e México, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC), do Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia do Brasil (CFMV) e da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA).
(Com assessoria + Simone Meirelles/Sucom/Agrárias)