Médicos veterinários são homenageados na Assembleia Legislativa do Paraná

Dia do Veterinário na Alep (foto Dallie Felberg/Alep)

No Dia do Médico Veterinário, 9 de setembro, a atuação de instituições públicas e privadas e de profissionais ligados à medicina veterinária em todo o estado foi destacada durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Durante a solenidade, médicos veterinários e entidades de classe que contribuíram para a evolução da atividade foram homenageados com a entrega de menções honrosas. Entre eles, o professor Amadeu Bona Filho, diretor do Setor de Ciências Agrárias da UFPR.

No evento, 16 médicos veterinários foram homenageados devido aos serviços prestados em prol do fortalecimento do exercício da medicina veterinária no estado Paraná. Ainda na solenidade receberam menção honrosa o Fórum das Entidades de Classe da Medicina Veterinária do Estado do Paraná (FECLAMEV-PR); Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná (Sindivet-PR); a Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária (SPRMV); a Academia Paranaense de Medicina Veterinária (ACAPAMEV); a Associação Nacional de Clínicos Veterinários – Regional Paraná (Anclivepa-PR); a Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários (ABHV); a Sociedade de Médicos Veterinários de Eqüinos (Someve-PR); e a Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal (AMBVL).

Para o professor Bona. a função de todo profissional da medicina veterinária é servir à sociedade como um todo. “Nossa profissão é espinhosa devido aos muitos desafios que enfrentamos diariamente, mas não podemos desistir. Nós somos os serviçais da sociedade e a nossa profissão é atender os anseios dela”, afirmou.

(fonte: Agência ALEP – Simone Meirelles, em 17/09/2019 )