Hospital Veterinário da UFPR fará atendimento gratuito para cães-guia

imagem-contato

O atendimento e acompanhamento dos cães-guia segue o exemplo de várias universidades e hospitais veterinários norte americanos. (Foto: Divulgação/caoguia.org.br)

O Hospital  Veterinário da Universidade Federal do Paraná (HV-UFPR) prestará atendimento e acompanhamento veterinário gratuito para cães registrados oficialmente como cães-guias do Brasil.

A iniciativa leva em consideração a importância do uso de cães de trabalho, particularmente cães-guia, visando colaborar com a manutenção da saúde e prevenção de doenças nestes animais, que são de suma importância para pessoas com deficiência visual.

Os interessados que se enquadram neste perfil devem entrar em contato com o HV/UFPR pelo e-mail hv@ufpr.br para programar o cadastramento e abertura de ficha clínica do paciente.

Superintendência de Comunicação Social     16 de dezembro de 2016 – 15h49