Gerenciamento de bacias urbanas é tema de curso na UFPR

Curitiba, 06/05/2019 – Acadêmicos do curso de Agronomia da UFPR realizam nesta semana o XLI Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias. De 6 a 10 de maio, acontecem diversos cursos e palestras voltadas ao aperfeiçoamento na área. No dia 10, o professor Francisco Carvalho ministra o curso “Gerenciamento de Bacias Urbanas: Estudo de Caso do Rio Barigui”. Será das 7h30 às 17h30, com inscrições gratuitas.

O gerenciamento de bacias hidrográficas urbanas é um dos grandes desafios para as cidades, principalmente em função da poluição e enchentes. Neste curso, serão apresentados os aspectos fundamentais, tecnológicos e conceituais do gerenciamento de bacias urbanas e uma atividade de campo na área do Rio Barigui. O curso integra o Projeto Bacias Urbanas da UFPR, com certificados aos participantes.

São ofertadas 50 vagas. As aulas serão na sala do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola, no Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540, Cabral). Fone 3350-5658.