Especialização em Fitossanidade promove encontro presencial

Participantes reunidos em frente ao prédio d direção do Setor de Ciências Agrárias (foto divulgação)

O curso de pós-graduação em Fitossanidade da Universidade Federal do Paraná realizou um encontro presencial nesta segunda-feira (8). A cerimônia de abertura contou com a presença da vice-reitora, professora Graciela Bolzon de Muniz, do chefe de departamento de Fitotecnia e Fitossanidade, Leandro Carneiro e do coordenador do curso, professor Henrique da Silva Silveira Duarte.
O professor Renato Rezende Young Blood, gerente de sanidade vegetal da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) abriu a programação com uma palestra sobre Legislação Fitossanitária.

Cerimônia de abertura (fotos divulgação)

O coordenador do curso ressaltou a importância da qualificação de novos profissionais na área de Fitossanidade, tendo em vista o competitivo mercado de nacional e internacional de controle de pragas e doenças agrícolas. “O objetivo do curso é qualificar para uma agricultura moderna, sustentável e economicamente viável. Pretendemos promover a atualização e aplicação dos conhecimentos técnicos relativos à legislação fitossanitária, tecnologia de aplicação, planejamento experimental, fitopatologia, entomologia e matologia”, destacou.
O curso foi idealizado por docentes de diferentes áreas do conhecimento e por diferentes instituições como a UFPR, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).