Diretor do Setor de Ciências Agrárias recebe premiação da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná

Prof. Volnei (esq) recebe o diploma (foto arquivo pessoal)

Curitiba, 12/12/2023  – A Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, promoveu no último dia 9 de dezembro  no Mist Eventos, em Curitiba, o jantar de encerramento das atividades do ano e a cerimônia de entrega do primeiro  Prêmio FEAPR de Agronomia, como reconhecimento aos profissionais com atuação de destaque no cenário estadual na defesa e valorização da agronomia. Entre os critérios para concorrer ao prêmio constam a prestação de relevantes serviços à agronomia e consequentemente ao agronegócio paranaense. As categorias do Prêmio FEAPR de Agronomia são Ensino, Pesquisa, Difusão de Tecnologias e de Relevantes Serviços.

O diretor do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, professor Volnei Pauletti, foi agraciado na categoria Ensino. O professor ingressou na UFPR em agosto de 2008, atuando no Departamento de Solos e Engenharia Agrícola e no Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo – PPGCS.  Na UFPR foi coordenador do PPGCS, membro dos conselhos Universitário (COUN) e de Ensino Pesquisa e Extensão – CEPE, Setorial do Setor de Ciências Agrárias e presidente do Comitê Setorial de Pesquisa. Ocupa o cargo de diretor do Setor de Ciências Agrárias desde novembro de 2022. Atua principalmente nos seguintes temas: nutrição de plantas, plantio direto, fertilidade do solo e adubação de espécies cultivadas.

Luiz Antônio Côrrea Luchesi (ex presidente Feapr)
Norberto Ortigara(secretário da Agricultura do Paraná)
Daniel Roberto Galafassi
Luiz Pedro Massignani
Francisco Terasawa
Volnei Pauletti
Cesar Davi Veronese (presidente FEAPR)
Sandra Cabel(vice Presidente Crea-PR)
Cristóvão Neto (representante da MÚTUA)

Outros profissionais premiados no Prêmio FEAPR de Agronomia foram:

Categoria Pesquisa: Francisco Terasawa

Categoria Difusão de tecnologias: Luiz Pedro Massignani

Categoria Serviços relevantes: Daniel Galafassi

As indicações dos homenageados foram feitas pelas entidades de classe de agronomia do Paraná.

(Com Comunicação FEAPR)