Cursos de especialização em Ciências Agrárias estão com inscrições abertas

Um dos cursos aborda mudanças climáticas (foto divulgação)

O Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA) da Universidade Federal do Paraná está com dois cursos de especialização a distância com inscrições abertas. São eles: Pós-Graduação em Projetos Sustentáveis, Mudanças Climáticas e Mercado de Carbono e MBA em Manejo Florestal de Precisão. As habilitações podem ser feitas até final de junho e as aulas começam em julho.

O curso de Projetos Sustentáveis tem como objetivo proporcionar estratégias e ferramentas para atuação diferenciada na elaboração, implementação, gestão e avaliação de projetos econômicos sob o viés da sustentabilidade. As disciplinas oferecidas incluem Mudanças Climáticas, Acordos Internacionais sobre Clima e Gestão Corporativa de Carbono, Elaboração de Projetos de Redução e Remoção de Emissões de Gases de Efeito Estufa, Bioenergia e Tecnologia Aplicada, Biocombustíveis Líquidos, entre outros. A metodologia do curso é de Educação a Distância, com acesso, através de plataforma de aprendizagem, a aulas ao vivo, aulas gravadas, apostilas, desafios, discussões e exercícios em interação direta e permanente com professores e colegas.

Já o MBA em Manejo Florestal de Precisão é destinado a profissionais do setor florestal, especialmente engenheiros florestais, que atuem ou desejem atuar em projetos de implantação e gestão de ferramentas de manejo florestal de precisão visando maximizar eficiência dos processos produtivos. Também com aulas a distância, o curso inclui as disciplinas de Sistemas Computacionais Aplicados, Manejo florestal de Precisão em Florestas Nativas, Técnicas de Otimização em Planejamento Florestal, Formação de Povoamentos de Alta Produtividade, entre outras.

Para início no segundo semestre, o PECCA está oferecendo o curso de Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas. As inscrições vão até final de setembro e as aulas começam em outubro.

Mais informações são obtidas no site www.pecca.ufpr.br ou pelo telefone (41) 3350-5787.