Alerta: Projeto Porco Moura não pede doações nem tem sistema de apadrinhamento

Porco Moura (foto reprodução )

Curitiba, 19/06/2023 – A Universidade Federal do Paraná (UFPR) alerta  que não faz pedidos de doações, vaquinhas ou tem sistema de apadrinhamento por membros da comunidade.

O projeto, que tem como objetivo resgatar a criação de suínos da raça moura, recomenda que pessoas que receberem pedidos de doação avisem do fato pelo e-mail projeto.porco.moura@gmail.com.

O e-mail também recebe dúvidas sobre a atuação do Porco Moura. O projeto mantém ainda perfis no Instagram e no Facebook.

Sobre o projeto Porco Moura

Criado em 1985, o projeto Porco Moura é vinculado ao Departamento de Zootecnia da UFPR e desenvolvido na Fazenda Experimental do Canguiri, em Pinhais (PR), e no Laboratório de Sistematização, Análise e Modelagem em Nutrição e Produção Animal (LabsisZoot), em Curitiba.

Na sua atuação em extensão universitária, o projeto trabalha com técnicos e criadores de suínos de raças nacionais para o desenvolvimento de sistemas de produção e de produtos alimentícios de alta qualidade.

(Por Camille Bropp – Sucom/UFPR)