Cursos Solo na Escola/UFPR

Até o momento o projeto já realizou mais de 45 cursos de extensão universitária , além de vários eventos de extensão universitária, visando compartilhar conhecimentos e habilidades a professores do ensino fundamental e médio, especialmente das áreas de ciências, biologia e geografia.

A ideia dos cursos e eventos é discutir com estes docentes que o solo não é uma entidade isolada, mas um integrante do ambiente natural, importante tanto no meio rural como urbano. O curso se desenvolve de forma dinâmica, procurando aproveitar as experiências dos participantes, levando novos conhecimentos, e exercitando ações em campo (onde efetivamente está o solo).

O programa realiza cursos gratuitos, nas modalidades presencial, híbrido, educação à distância (EaD) e massive open online courses (MOOC).

No momento está aberto o curso “Curso básico de solos para professores do Ensino Fundamental e Médio“. Este curso é gratuito, com carga horária de 30 horas, e pode ser feito na modalidade massive open online course (MOOC) à distância.

Em 2024 serão abertos novos cursos nas modalidades educação à distância (EaD) e presenciais.

Secretarias Municipais de Educação, de municípios da Região Metropolitana de Curitiba, podem entrar em contato (projetosolonaescola@gmail.com) para conversar sobre a possibilidade de realizar cursos para os professores da rede municipal de ensino. Os cursos são gratuitos, mas a Prefeitura deve se responsabilizar por custos de deslocamento e alimentação dos ministrantes.

Solo na Escola

Rua dos Funcionários, 1540