Exposição Didática de Solos UFPR

AGENDAMENTO DE VISITAS NA EXPOSIÇÃO DIDÁTICA DE SOLOS EM CURITIBA (2023):

CLIQUE AQUI para instruções.

CLIQUE AQUI para acessar o link para agendamento de visitas.

Há três modalidades de visitas: visita com monitores, visita autoguiada e exposição didática móvel de solos.

O Programa Solo na Escola implantou em 2002 a Exposição Didática de Solos, a qual foi aberta à comunidade interna e externa à UFPR. Mais de 30.000 pessoas já visitam esta exposição, que serve como instrumento de apoio à educação em solos, principalmente no nível fundamental, médio e superior.

Esta exposição não é estática, mas dinâmica, procurando fazer com que os visitantes (principalmente professores e alunos da educação básica) participem do mesmo, e não simplesmente observem. Contudo, o espaço é aberto para visita agendadas de diferentes públicos.

Uma das atrações da Exposição Didática de Solos é a coleção de monólitos (perfis representativos em tamanho natural) das principais classes de solos que ocorrem no Paraná, assim como dados a respeito dos mesmos. Também há vários outros materiais como banners, experimentos e maquetes, que são úteis ao processo de aprendizagem.

Solo na Escola

Rua dos Funcionários, 1540