EMENTAS DAS DISCIPLINAS TRANSVERSAIS DO SEMESTRE ZERO

A Resolução 30/22-CEPE, aprovada em maio de 2022, estabeleceu o Semestre Zero para os ingressantes nos cursos de graduação da UFPR no ano letivo de 2022.

O Semestre Zero foi concebido como um projeto que reafirmava o compromisso da UFPR com o acolhimento e formação dos estudantes. Tratava-se de um processo abrangente, envolvendo políticas institucionais de ingresso, acompanhamento e permanência, com o objetivo de garantir o sucesso dos estudantes na conclusão de seus cursos.

Este programa incluía atividades acadêmicas anteriores ou paralelas aos semestres regulares de 2022, especialmente destinadas aos novos alunos da UFPR. As disciplinas oferecidas no Semestre Zero são as que seguem:

• GRAD01 – Direitos Humanos – Diálogos Transversais (30 horas)

• GRAD02 – Leitura de Textos Acadêmicos em Língua Inglesa (30 horas)

• GRAD03 – Produção Escrita Acadêmica em Língua Portuguesa (30 horas)

• GRAD04 – Ideias Fundamentais da Matemática e Estatística (30 horas)

A PROGRAD tem recebido pedidos referentes às ementas das disciplinas transversais ministradas no Semestre Zero. Sendo assim, informamos que no link (https://siga.ufpr.br/portal/disciplinas-de-graduacao/) é possível acessar e imprimir as ementas dessas disciplinas, bem como de outras oferecidas nos cursos da UFPR.

Fone: +55(41) 3350-5615

Fone: +55(41) 3350-5615