Vem aí uma nova edição do Semear Conhecimentos Curitiba

O projeto de extensão Horto Agroflorestal Sabores e Saberes, da UFPR, está promovendo mais uma edição do evento Semear Conhecimentos Curitiba, voltado à sustentabilidade. Nesta nova fase, vai incluir lives, oficinas, campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e material escolar para comunidades necessitadas, troca de mudas e sementes na forma de drive-thru.

Confira as atividades:

Drive Thru de Doações e Troca de Mudas e Sementes

Data: 28/11/2020 (sábado)

Horário: das 8:30 às 12:00

A entrega das doações e retirada das mudas e sementes será feita em um sistema drive-thru, no Campus Jardim Botânico da UFPR, entrada pela Linha Verde.

1. Coração de Maria, 92 – Jardim Botânico, Curitiba.

Oportunidade para a troca de mudas e sementes de espécies variadas, desde hortaliças, plantas ornamentais, PANCs, frutíferas e medicinais. Não é obrigatório doar para receber.

Live

Tema: “Sistema Faxinal: Tradição, Comunidade e Transformação”

Uma conversa de muito aprendizado com a pesquisadora Talyta Mytsuy Zanardini Galeski Sens, que é Bióloga com Mestrado em Produção Vegetal e Doutorado em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, e, há vários anos, trabalha com Faxinais.

Os faxinais representam um tipo de sistema de produção tradicional, com base familiar e com um arranjo e organização que lhes conferem características únicas.

Dia 27/11 – sexta feira

Horário: 17 horas

A live será transmitida pelo canal do YouTube, que já tem também diversas oficinas publicadas.

DOAÇÕES

O projeto solicita doações de roupas e acessórios em bom estado para serem comercializados no Bazar Beneficente do Lar Moisés, que abriga crianças em situação de risco e vulnerabilidade, no bairro Cajuru em Curitiba.

E em parceria com o Grupo Coração Quentinho, será atendida a Comunidade Boa Esperança, no Bairro Tatuquara em Curitiba. Pensando na proximidade do Natal saõ solicitadas doações de brinquedos e alimentos de cesta básica que serão repassadas para as famílias.

Mais informações

Todos esses eventos do projeto são gratuitos e não necessitam de inscrição. Para mais informações acesse o link:

(por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação/ Em 20/11/2020)