UFPR recebe seminário nacional sobre agrotóxicos

A UFPR sedia de 23 a 25 de novembro o Seminário Nacional do Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental do ANDES-SN. O tema central do evento é “Agro -Tóxico, contamina, envenena e mata”. As atividades serão das  9  às 18 horas, no auditório do CIFLOMA (Centro de Ciências Florestais e da Madeira), Campus Jardim Botânico (Av. Pref. Lothario Meissner, 632). A ideia é ampliar o debate sobre os impactos do uso dos agrotóxicos.

A abertura do evento contará com membros da diretoria do Andes-SN (Nacional, Regional Sul e Apufpr). Em seguida, haverá umapalestra sobre “Reflexões sobre os Impacots dos Agrotóxicos na saúde humana, com Margareth Matos (MPR-PR). Ainda no dia 30, a partir das 14 horas, será realizado um debate com o tema “Limites e desafios do enfrentamento ao PL do veneno: política agrária, modo de produção, impactos ambientais e ideologia”.

No sábado, dia 24, das 9 às 12h30, o tema será “Agroecologia e educação do campo: desconstruindo a ideologia dos agrotóxicos”, com Nina Laranjeiras (UnB) e Emerson Lucana (UESC/BA).

A organização é da ANDES-SN e APUFPR-SSind (Associação dos Professores da UFPR).