UFPR realiza palestra sobre preservação de florestas com o professor norte-americano James Salzman

O Programa de Pós-Graduação Direito Ambiental do Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA/UFPR) e o Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo realizam a palestra “Preservação de Florestas e Mudanças Climáticas: Desafios e Soluções” nesta sexta-feira, 6 de agosto, a partir das 19h. O convidado é o professor James Salzman, que atua nas universidades norte-americanas de Harvard, Columbia, Stanford, Yale e Duke.

O evento vai debater os desafios e soluções na preservação de florestas e as relações com mudanças climáticas. A transmissão será via plataforma Zoom e pelo canal no Youtube do PECCA/UFPR. Para participar é preciso realizar inscrição por meio deste link.

A mediação será do professor Paulo de Tarso Lara Pires, do Departamento de Economia Rural da UFPR, e o debatedor será Beto Borges. A palestra será em inglês, mas haverá transmissão simultânea.

James Salzman

Salzman tem experiência no desenvolvimento de políticas públicas de conservação florestal e pagamento por serviços ambientais. É autor do bestseller “Mine! How the Hidden Rules of Ownership Control Our Lives”, recomendado pelo New York Times, Forbes e Washinton Post. O professor é autor de outros 12 livros e de artigos científicos em revistas internacionais renomadas.