Ao som da música Kashmir, da banda Led Zeppelin – a mesma da cerimônia de formatura – a turma de Medicina Veterinária do ano de 1994 comemorou seu Jubileu de Prata. A solenidade foi no auditório do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, na última sexta-feira, dia 22 de março. Cada egresso homenageado na ocasião recebeu um diploma relativo à data.
O diretor do Setor de Ciências Agrárias, professor Amadeu Bona Filho, que também foi professor homenageado da turma na formatura, esteve presente e cumprimentou os egressos. Ele lembrou momentos de aulas e atividades extra acadêmicas, ressaltou a amizade e o companheirismo existente desde o tempo de faculdade.
Orador da turma na formatura, o médico veterinário Angelo Setim Neto, repetiu o papel. Citando os escritores Marta Medeiros e Vinícius de Moraes, além do físico Albert Einstein, ele falou aos colegas sobre a importância da amizade que sobrevive ao tempo.
O reitor Ricardo Marcelo Fonseca fez uma enfática defesa da universidade pública, como principal fonte de produção do conhecimento no Brasil. Ele ressaltou os ataques que a instituição vem recebendo publicamente. “Temos que combater o culto à ignorância com conhecimento. A UFPR é orgulho para seus estudantes e seus egressos. É fonte de desenvolvimento econômico para o Paraná e o Brasil. A universidade pública brasileira é fundamental para o processo civilizatório do país”, complementou, sendo aplaudido pelos presentes.
Participaram da solenidade também a vice-reitora da UFPR, Graciela Inês Bolzon de Muniz e o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Ricardo Guilherme D´Otaviano, além de docentes, técnicos-administrativos da UFPR e familiares dos homenageados.
Veja mais fotos do evento:
Por Simone Meirelles em 25/03/2019. Fotos Léo Bettinelli.