Seminário de Tecnologias Sociais e Agrofloresta tem inscrições abertas

Será realizado a partir do dia 4 de novembro o I Seminário de Tecnologias Sociais e Agrofloresta, organizado pelo Projeto de Extensão Tecnologias Sociais, coordenado pelo professor Paulo Lopes (curso de Agroecologia da Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral).   O Seminário tem como objetivo promover a apresentação, articulação e integração de experiências científicas, educadoras e políticas com tecnologias sociais e agroflorestas, vinculadas às universidades, escolas, movimentos sociais do campo e das cidades, associações, cooperativas, redes e ONGs, assim como contribuir com a formação de estudantes, agricultoras/es, técnicas/os, professoras/es e outros agentes de desenvolvimento local.

Os encontros possibilitarão a apresentação e sistematização de diversas experiências de sistemas agroflorestais, tecnologias sociais e transição agroecológica, fomentando a articulações entre pessoas, redes, movimentos, projetos, programas, instituições, territórios, biomas e etc. Além disso, o seminário promoverá o lançamento do livro “Saber e Fazer Agroecológico”, importante contribuição e sistematização vinculada à transição agroecológica e educação.

Inscrições pelo link abaixo:

O evento será realizado de forma online (remota), com transmissão no Youtube e/ou outro aplicativo. O link para participação será disponibilizado via e-mail e outros canais.

Apoio:
Curso de Agroecologia UFPR Litoral (Instagram: @agroecologiaufprlitoral)
Núcleo de Estudos em Agroecologia: NEA Juçara

(Por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação Social/em 29/10/2021)