Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias discute temas atuais do segmento

ufpr-ciencias-agrarias-rodrigo-juste-duarte

Uma semana de debates, palestras e cursos envolvendo temas atuais da Agronomia. É o que aguarda os participantes do 38º Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná, que começa nesta segunda-feira, dia 16 e continua até sexta-feira, dia 20 de maio. As atividades serão no Auditório do Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540, Cabral).

A cerimônia de abertura será às 18h30 do dia 16, seguida da palestra do jornalista Guto Ferreira, CEO da empresa ConfiaMe, com o tema “Propósito e Legado: Jobs, Disney, Senna e Você”. A seguir, haverá palestra com os engenheiros agrônomos Claudinei Zenatti e Marcelo Massardo, falando a sobre a atuação da empresa AMAGGI, tranding da família do atual ministro da Agricultura e ex-aluno de Agronomia da UFPR, Blairo Maggi, patrocinadora do Ciclo.

Ao longo da semana, sempre a partir das 18h20, serão promovidas diversas palestras, no mesmo local. Professores da UFPR e profissionais convidados vão abordar temas como Conservação de Solos, Aplicação de Drones em Agricultura, (Bio)Tecnologia  e Agricultura em Prol da Sustentabilidade; Agronomia: Tecnologias Sustentáveis Baseadas nos Preceitos da Agroecologia, e vários outros.

O Ciclo terá ainda 12 minicursos voltados a estudantes de Ciências Agrárias. Entre os assuntos estão Bioconstrução com Bambu, Introdução ao Cultivo de Morango Semihidropônico e Hidropônico;  Qualidade da Água, Métodos e Manejos de Irrigação; Projetos Agrícolas e Crédito Rural; Empreendedorismo e Plano de Negócios; Cerveja Artesanal, e outros. No dia 19 de maio, os participantes realizam uma visita técnica à Cachaçaria Porto Morretes.  As inscrições para esses cursos já estão encerradas.

Mais informações são obtidas pelo fone  3350-5716.

Por: Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação/Setor Agrárias