UFPR promove Semana de Aperfeiçoamento em Engenharia Florestal

Acontece  nos dias 15 e 16 de agosto a III Semana de Aperfeiçoamento em Engenharia Florestal da UFPR. O evento, realizado no prédio do Cifloma (Centro de Ciências Florestais e da Madeira), no campus Jardim Botânico, terá minicursos e visitas técnicas. As atividades são voltadas a estudantes de graduação e profissionais da área.

No dia 15, serão desenvolvidos cinco minicursos: Propagação vegetativa de erva-mate e araucária; Identificação prática de madeira atacada por xilófagos; Viabilidade e vigor de sementes florestais; Planejamento em sistema agroflorestais; e Google Earth Engine em engenharia florestal.

Para o dia 16, estão previstos os minicursos Confecção de esquemas de amostragem usando o CorelDraw; Produção de mudas florestais; e Nanotecnologia e biorrefinaria florestal . Também estão programadas nessa data três visitas técnicas : ao Viveiro Chauá, à empresa Arboreto e à Embrapa Florestas.

As inscrições terminam no dia 10 de agosto e custam R$ 50 para estudantes e R$ 100 para profissionais. Haverá emissão de certificado.  Informações: (41) 3360-4244.

(Por Simone Meirelles, Assessoria de Comunicação, em 10/08/2022)