Menu

No Dia da Araucária, UFPR e Embrapa lançam livro com tecnologias para conservação da espécie

download

Neste sábado (24), Dia Nacional da Araucária, a Embrapa Florestas e a Universidade Federal do Paraná lançam o livro “Araucária: particularidades, propagação e manejo de plantios”, obra que tem como editores técnicos o pesquisador Ivar Wendling e o professor Flávio Zanette.

A intenção dos editores é estimular a conservação da espécie, que está na lista das ameaçadas de extinção, mediante seu uso. Ou seja, que produtores rurais e outros interessados sintam-se estimulados a cada vez mais plantar araucária e possam manejá-la, de acordo com critérios técnicos e dentro do permitido pela legislação.

Para isso, o livro aborda a produção de mudas de qualidade, tanto por enxertia quanto estaquia, a formação de pomares de araucárias de pinhão precoce e critérios de manejo para a araucária, com considerações sobre suas aplicações, vantagens e desvantagens, visando contribuir ao desenvolvimento de uma silvicultura sustentável.

A publicação é voltada a técnicos, extensionistas, produtores rurais e estudantes que trabalham com a árvore-símbolo do Paraná, além de autoridades que tratam do assunto. Financiada com recursos do CNPq, a obra tem tiragem impressa limitada, mas será disponibilizada online. Exemplares impressos serão distribuídos para instituições de pesquisa e ensino, órgãos governamentais e agências de desenvolvimento.

Serviço:
Lançamento do livro “Araucária: particularidades, propagação e manejo de plantios”
Data: 24/06
Horário: 10h
Local: auditório do Mercado Municipal de Curitiba

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR