Menu

Hospital Veterinário da UFPR promove 2º Outubro Rosa Pet

Atendimento no HV (foto Samira C. Neves/Sucom)

O Hospital Veterinário da UFPR realiza nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, a ação 2º Outubro Rosa Pet. O objetivo da campanha é oferecer orientações em relação à prevenção do câncer de mama, diagnóstico precoce do tumor, cuidados com a saúde animal, posse responsável, bem-estar dos animais de companhia, além da realização de exame de mama gratuito dos pets, por meio do exame físico de palpação.

Pela manhã, haverá uma palestra para estudantes da UFPR, abordando “Tumores mamários em pequenos animais”, com a coordenadora do projeto, professora Bruna Fernanda Firmo. Na parte da tarde, o evento passa para as atividades práticas com participação dos discentes e docentes de Medicina Veterinária.

Das 13h30 às 17h30, o público será composto por tutores e animais que já estejam em atendimento no Hospital Veterinário. Durante o evento, as cadelas e gatas serão examinadas (exame físico), buscando identificar sinais da presença de tumores nas mamas. Na ocasião os tutores serão treinados a fazer o exame preventivo (palpação das mamas) de seus animais.

Dando continuidade ao projeto, durante todo o mês de outubro, haverá atendimento de pacientes com tumores mamários no Hospital Veterinário da UFPR, com enfoque na conscientização e orientações desta afecção.

(Por Simone Meirelles/Assessoria de Comunicação/ em 18/10/2022)

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR