Doenças, alimentação e manejo de répteis serão abordados em palestra na UFPR

repteis-legal_dominio-publico

O Grupo de Estudos de Animais Selvagens Murray E. Fowler da UFPR realiza na próxima terça-feira, dia 19 de setembro, mais um encontro aberto ao público, o 241º  desde sua fundação há 15 anos. O tema será “Répteis: principais doenças, alimentação e manejo”. O seminário terá como palestrante a médica veterinária Sheron Sanches Sierakowski .

A palestra começa às 18 horas, no auditório do Hospital Veterinário da UFPR (Rua dos Funcionários, 1599, campus Agrárias). A entrada é gratuita. Certificados de participação por palestra custam R$ 3 e por módulo, R$ 10, com o mínimo de 75% de presença, emitidos no fim do semestre.

O nome do Grupo de Estudos é uma homenagem ao professor norte-americano Murray E. Fowler, considerado o pai da medicina zoológica mundial. O que nasceu como um grupo para incentivar estudantes universitários a se aprofundar no tema dos animais selvagens e silvestres tornou-se um exemplo seguido por várias instituições acadêmicas nacionais. Há grupos Fowler no Nordeste e no Sudeste, seguindo a mesma orientação.  Desde a criação, em junho de 2002, o Grupo de Estudos tem à frente o professor Rogério Ribas Lange, que ministra a disciplina de Medicina Zoológica na UFPR.

Hoje com cerca de 30 membros, entre estudantes de graduação e pós-graduação, o Grupo Fowler promove a cada 15 dias palestras sobre temas de interesse do segmento e outros correlatos.

Para mais informações sobre o Grupo Fowler, a programação de palestras e outras atividades basta acessar o Facebook, na página https://www.facebook.com/GrupoFowler/ ou e-mail grupofowler.estudos@gmail.com.

(por Simone Meirelles/Sucom/Agrárias)