Menu

Doceiro Baiano comemora 91 anos com festa no Setor de Ciências Agrárias

Doceiro Baiano (foto Marcos Solivan/UFPR)

Doceiro Baiano (foto Marcos Solivan/UFPR)

Nesta terça-feira, dia 12, a partir das 15h30, José Alves Pereira, o doceiro Baiano, comemora mais um aniversário. Ele acaba de completar 91 anos, sendo 51 como vendedor de doces e guloseimas no Setor de Ciências Agrárias da UFPR. A festa será no hall do prédio do Departamento de Fitotecnia, com direito a bolo e parabéns.

Baiano é uma figura quase lendária no Setor de Ciências Agrárias da universidade. Ele começou a trabalhar no local em 1967. Nesse tempo, fez amigos e conquistou a simpatia de estudantes, professores e técnicos administrativos que atuam no local. O doceiro já foi homenageado em diversas formaturas ao longo desses anos, na maioria das vezes como “Amigo da Turma”. Tantas que até perdeu a conta. “Tenho mais de 30 quadros e homenagens em casa”, diz ele.  Ganhou também uma biografia, lançada pela editora Artesão de Memórias, intitulado “São Baiano das Agrárias – Memórias de José Alves Pereira”. O livro foi financiado com a ajuda de ex-alunos do Setor. Baiano também foi agraciado com o título de Engenheiro Agrônomo Honorário pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, em 2015.

Todos os dias, das 9 às 16h, de segunda a sexta-feira, Baiano (que na verdade é cearense, nascido na cidade de Crato) marca presença em frente ao diretório acadêmico de Agronomia da UFPR, vendendo todo tipo de guloseimas.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Setor de Ciências Agrárias
Rua dos Funcionários, 1540 - Juvevê
Fone: +55(41) 3350-5620/5800
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Agrárias

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR