Continua até o dia 15 de dezembro a troca de mudas de araucária por alimentos. A campanha “Mais Verde, Menos Fome” é uma iniciativa do GEVA – Grupo de Estudos para Valorização da Araucária, da Universidade Federal do Paraná. O coordenador do grupo, professor Flávio Zanette, conta que até agora foi arrecadada 1,1 tonelada de alimentos. “Ainda falta bastante para nossa meta, mas acredito que vamos conseguir”, diz ele. Estão disponíveis no total dez mil mudas de araucária, que serão trocadas por alimentos não perecíveis destinados a comunidades carentes.
Qualquer pessoa pode colaborar. As trocas poderão ser feitas até o dia 15 de dezembro de 2020, das 13 às 17 horas, de segunda a sábado. Devido às restrições de acesso à UFPR, os procedimentos estão sendo feitos em frente ao viveiro de mudas, na casa do professor Zanette (Rua José Mário de Oliveira, 217 , Jardim Social), numa tenda especialmente montada para a ação e com toda segurança.
Haverá trocas também na instituição parceira do GEVA, o Viveiro Porto Amazonas, na cidade de Porto Amazonas – PR (www.viveiroportoamazonas.com.br).
Mais informações são obtidas pelo fone (41) 9 9986-5734.
(Por Simone Meirelles)