Agrohackathon acontece neste sábado e domingo (2 e 3/09)

Curitiba, 01/09/2023 – A quarta edição do maior evento de tecnologia em ciências agrárias do Paraná vai ser realizada neste sábado e domingo (2 e 3 de setembro), de forma simultânea, em quatro municípios: Curitiba, Pato Branco, Assis Chateaubriand e Ibiporã. Com o tema Monitoramento da Propriedade Rural, o Agrohackathon 2023 reunirá estudantes e profissionais que competirão em busca de soluções inovadoras para o agronegócio.

A abertura do evento será às 8 horas deste sábado (02/09). As atividades dos participantes vão prosseguir até o fim da tarde de domingo (03/09), quando serão divulgados os vencedores desta etapa do Agrohackathon 2023. As equipes vitoriosas se classificam para a grande final do evento, que vai ser realizada em 22 de setembro, em Curitiba.

Confira os locais do evento:

Curitiba – No campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor de Ciências Agrárias, Bloco Didático. Rua dos Funcionários, 1540.

Pato Branco – No campus da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), na Via do Conhecimento, Km 1.

Assis Chateaubriand – No Centro de Treinamento Agropecuário (CTA) do Sistema Faep/Senar, na Avenida Sesquicentenário, S/N.

Ibiporã – No Centro de Treinamento Agropecuário (CTA) do Sistema Faep/Senar, na Estrada da água Bonita, S/N (estrada velha para Jataizinho).

Realização – Iniciativa do Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação (CEA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Agrohackathon é realizado de forma conjunta com o Sistema Faep/Senar-PR, Agrociência Cooperativa e Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), e conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Também tem o apoio da Central Sicredi PR/SP/RJ, da seguradora BB Seguros, do Banco do Brasil, do Box Group Cibersegurança, da Softfocus e da Agência de Cooperação Alemã (GIZ), por meio do Programa Euroclima +.